Incentivo a inclusão social nas escolas. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba e o COMPED promoveram nesta quarta-feira (26) o projeto “Experimentando as Diferenças”. A ação aconteceu na Escola Municipal Professora Cecília Ferraz, em Itacuruçá, e no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, em Muriqui.
Através de diversas dinâmicas, a ação busca demonstrar a importância da inclusão social na sociedade, exemplificar sobre a autonomia das pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas, estimular a aceitação às diferenças e promover democratização do esporte para todos. Os alunos participaram da atividade “Você no meu lugar”, um exercício esportivo em que puderam aprender e exercitar sobre a prática de esportes na cadeira de rodas.
A ação contou com a presença da Subsecretária de Direitos Humanos de Mangaratiba, Ione Santos, e de equipe da pasta.
Sobre a Projeto
O “Experimentando as Diferenças” é um projeto social da Associação Anjos com Deficiência, uma Organização Não Governamental conduzida por pessoas com deficiência que promovem conscientização e inclusão através de diversas ações, palestras e dinâmicas.
Nesta quinta-feira, dia 27/06, a ação será promovida para os alunos das escolas CIEP 294 Candido Jorge Capixaba, na Praia do Saco, e Colégio Municipal Hermínia de Oliveira Mattos, em Conceição de Jacareí.