CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTISTA

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A Carteira de Identificação do Autista é válida em todo o Estado do Rio de Janeiro, e tem como objetivo facilitar a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, para portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para solicitar a carteira o responsável legal da pessoa portadora de TEA deve preencher um requerimento no CRAS que já é atendido, e levar os documentos originais e cópias, listados na imagem.

Importante: para ser aceito pela equipe, o relatório ou laudo médico apresentado, deve confirmar o diagnóstico de TEA do paciente com o CID 10 F84.

Solicite a Carteira de Identificação do Autista no CRAS mais próximo a você:

  • CRAS de Itacuruçá
    Rua Ceci, Nº 145;
  • CRAS Bela Vista
    Av. Vereador Célio Lopes, S/N, Centro de Mangaratiba;
  • CRAS de Conceição de Jacareí
    Rua Eloy Machado Duque, LT 4, QD 16;
  • CRAS de Muriqui
    Rua João Bondim, S/N;
  • CRAS Marambaia (itinerante)
    Praia Suja, Nº 01;
  • CRAS do Vale Rio Sahy (itinerante)
    Estrada da Cachoeira, S/N;
  • CRAS Praia do Saco
    Av. Rio de Janeiro, Nº 643;
  • CRAS Serra do Piloto
    Rua Nossa Senhora Aparecida, S/N;

O horário de atendimento nos CRAS acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Vale lembrar que a emissão da Carteira de Identificação do Autista está prevista na Lei Municipal nº 1.279, sancionada em 2 de abril de 2020, pelo Prefeito Alan Bombeiro.

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