Defesa de Civil de Mangaratiba participa de mais uma reunião do PAM da Costa Verde

Navegue pelo conteúdo

Agentes da Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba participaram nesta segunda-feira (18) de mais um encontro do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM). A reunião, voltada ao fortalecimento de ações conjuntas de prevenção e atendimento emergencial, aconteceu na empresa Transpetro/Petrobras, em Angra dos Reis.

Durante o encontro foi realizada uma palestra com a diretora da Transpetro, Laís Regina, que apresentou os riscos do empreendimento, suas atividades e plano de emergência do terminal. Representantes da Associação das Empresas de Campos Elísios (Assecampe) também abordaram o funcionamento do PAM da Refinaria de Duque de Caxias (REDUC).

Segundo o Secretário de Defesa Civil de Mangaratiba e Coordenador do PAM da Costa Verde, Cel. Rogério Escarani, na reunião também foi discutida a minuta para uma legislação do PAM dentro dos municípios.

“É fundamental que haja uma sintonia entre todas as instituições envolvidas no PAM. Hoje nosso foco foi efetivar possíveis ações de ajuda humanitária aos municípios em caso de desastres, que é de total importância”.

Saiba mais sobre o PAM:

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

Compartilhe

Deixe seu comentário