Não é de hoje, os impasses que os cidadãos fluminenses tem sofrido pela má prestação de serviços da Enel. Além disso, a empresa é “campeã” no número de reclamações feitas pelos consumidores no Procon e no site “Reclame Aqui”.
Outro fator importante, as entidades de classe, associações e demais órgãos públicos também têm enfrentado problemas em virtude da má prestação dos serviços da Enel.
Também percebe-se falta de cuidados na preservação da rede elétrica. Tal fator ainda afeta ou atrasa a prestação de serviços essenciais à população, tais como a emissão de documentos, a identificação na autoria de crimes e oxigênio para pessoas hospitalizadas.
Dito isto, o parlamentar Luiz Claudio Ribeiro mais uma vez cobra explicações da empresa e eficácia na prestação dos serviços
“É inadmissível a postura da empresa Enel. Não é de hoje que venho batalhando para que a empresa cumpra seu papel. A lei é clara: o fornecimento de energia elétrica constitui um serviço essencial, vinculado à dignidade da pessoa humana e ao direito à saúde. Como parlamentar, vou lutar para que esse direito seja respeitado e a Enel cumpra sua obrigação. Contem comigo!” Declarou