Nesta semana, representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Mangaratiba realizaram uma visita na Prefeitura de Jandira (SP) para conhecerem o novo sistema recém implantado na cidade, o ‘SUAS FÁCIL’. No encontro, membros da equipe técnica de Mangaratiba aprenderam sobre a usabilidade e segurança do programa.
A visita da equipe técnica de Mangaratiba tinha como principal objetivo apurar as necessidades do sistema, para atender aos rigorosos requisitos previstos no edital de contratação. A equipe de Jandira ofereceu uma apresentação detalhada sobre a ferramenta, e sanou todas dúvidas pertinentes. Os funcionários estiveram também em um CRAS da cidade para observarem o funcionamento do sistema na prática.
O Secretário de Ciência e Tecnologia de Mangaratiba, Antônio Carlos Aniceto, destacou a importância da visita.
“O sucesso da implementação do ‘SUAS FÁCIL’ em Jandira é um indicativo positivo para Mangaratiba, que busca cada vez mais aprimorar seus atendimentos por meio da inovação tecnológica. O programa mostrou plena funcionalidade e performance satisfatória, o que é essencial para garantir agilidade e eficácia às demandas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Agradecemos a equipe pela recepção e troca de experiências”, afirmou.
O encontro contou com a presença da Secretária de Assistência Social de Jandira, Carla Adriana Alves dos Santos, do Diretor de TI de Mangaratiba, Fabiano Silveira das Chagas, e do Coordenador de Atenção Básica da Secretaria de Assistência Social de Jandira, Theo Horesh.
Sobre o ‘SUAS FÁCIL’
O ‘SUAS FÁCIL’, a mais nova ferramenta utilizada Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba, visa proporcionar maior eficiência dos serviços ofertados pela pasta, além de potencializar o alcance dos projetos e programas para a população, e otimizar os atendimentos. A ferramenta propõe um método específico que combina diagnóstico, somado a dados, com base no referenciamento das famílias e usuários, considerando todas as intervenções realizadas na rede socioassistencial.