ITACURUÇÁ VAI RECEBEU UNIDADE MÓVEL DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA CEDAE

Navegue pelo conteúdo

Na quinta-feira passada (19/10) foi implantada a unidade móvel de purificação de água da CEDAE na região de Itacuruçá.

Este equipamento ajudará a bombear e distribuir água potável aos residentes locais.

Será implantado na base operacional da CEDAE próxima ao CCR RioSP.

Este é o primeiro de dois dispositivos concebidos para uso municipal.
A unidade 2 foi programada para ser instalada em novembro.

Este dispositivo portátil pode processar aproximadamente 50 litros de água por minuto. Este sistema garante a purificação da água, tornando-a livre de bactérias, cistos e partículas nocivas.

E isso garantirá um abastecimento completo de água adequada para uso dos moradores locais. Você pode usar seu dispositivo 30 dias após a instalação.

O Prefeito Alan Bombeiro comemorou a conquista.

“Essa ação é mais um resultado da boa relação e interlocução com as instituições do Estado. Agradecemos ao Deputado Luiz Cláudio por se tornar essa ponte e por lutar sempre por Mangaratiba”, disse. 

Para Ana Carla, moradora do Serrado, a iniciativa traz benefícios para toda a comunidade que precisa da água todos os dias: 

“Vou acompanhar de perto esse projeto. Já estou curiosa para saber como funciona e como podemos ajudar nosso bairro e comunidade”.

O deputado estadual, Luiz Claudio Ribeiro, destacou a importância da chegada da Unidade Móvel de Tratamento de Água no distrito.

“Sabemos o quanto o município sofre com a falta d’água, e por isso, lutamos junto a CEDAE para que fosse disponibilizado este equipamento. Ele vai ajudar muito o acesso à água potável pela população. Garantimos que vamos continuar na luta em prol dos moradores”, afirmou o Deputado. 

Vale lembrar que outros projetos voltados ao cuidado da água no município já estão em desenvolvimento, como a estação de tratamento na Serra do Piloto, e melhoria do abastecimento em Conceição de Jacareí.

Compartilhe

Deixe seu comentário