Luiz Claudio Ribeiro, um pai atípico, que luta pela sua causa

Navegue pelo conteúdo

Como pai atípico, eu celebro todas as conquistas das pessoas que, assim como meu filho, lutam diariamente por inclusão e direitos. Como pai atípico, entendi que Deus me deu a missão de lutar não apenas pelos direitos do meu filho Lucca, mas de todos os indivíduos que estão no espectro autista. Conheça os projetos de lei que criei para oferecer mais dignidade, inclusão e direitos para todos:

Projetos de Lei:

PL 3386/2024: Institui o Fundo Estadual de Apoio às Pessoas com Transtorno de Espectro Autista. Os recursos deste fundo serão aplicados em atendimentos de neuropediatria, fonoaudiologia, terapias ocupacionais e comportamentais, fisioterapia e atividades físicas.

PL 3387/2024: Dispõe sobre a elaboração e publicação do Orçamento do Autista, promovendo mais transparência e fiscalização nos gastos com o atendimento das pessoas com TEA.

PL 455/2023: Determina que estabelecimentos forneçam gratuitamente protetores auriculares para pessoas com TEA.

PL 658/2023: Institui a Semana Estadual da Maternidade e Paternidade Atípica para incentivar a discussão e promover políticas públicas.

PL 754/2023: Cria o Disque Autismo, um serviço de atendimento telefônico gratuito para denúncias e orientação.

PL 1425/2023: Institui o auxílio financeiro para mãe atípica ou responsável legal atípico no Estado do Rio de Janeiro.

PL 1287/2023: Estabelece a necessidade de profissionais capacitados para lidar com crianças com TEA e TDAH em estabelecimentos comerciais.

PL 1759/2023: Determina que administradores de condomínios ofereçam cursos aos síndicos sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

PL 731/2023: Capacitação de profissionais de segurança pública e de agentes socioeducativos para o atendimento às pessoas com TEA.

Compartilhe

Deixe seu comentário