Mangaratiba continuará a frente da gestão do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde

Navegue pelo conteúdo

A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba acaba de participar de mais uma reunião do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM). No encontro, realizado no auditório da Eletrobrás, em Angra dos Reis, o Secretário de Defesa Civil de Mangaratiba, Coronel Paulo Escarani, foi reeleito para comandar a coordenação do PAM no biênio 2024/2025.

“Estamos muito satisfeitos em poder dar prosseguimento ao trabalho colaborativo e preventivo que o PAM vem fazendo na Costa Verde e de continuar garantindo o protagonismo da nossa região. O PAM é um projeto de abrangência nacional, que une instituições e empresas comprometidas com o bem estar da população, bem como, com a diminuição de impactos em situações de emergência e que está sempre pronto para prover uma rede de apoio para a comunidade”, disse o Secretário e Coordenador do PAM, Cel. Rogério Escarani.

Na nova reunião do PAM, além da eleição para o novo biênio, foram discutidas pautas importantes relacionadas a gestão de crise energética. Entre os pontos debatidos em uma palestra promovida pela Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar estiveram: ‘Centro de Gerenciamento de Riscos e Emergência em Energia’, ‘Medidas Preventivas e Colaborativas frente ao Sistema de Distribuição de Energia Elétrica’ e o papel do cidadão neste contexto.

Participaram do encontro equipes de Defesa Civil de Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis, 33° BPM, Brasfels, Corpo de Bombeiros, Petrobras e Eletronuclear, entre outras.

Saiba mais sobre o PAM:
O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

Compartilhe

Deixe seu comentário