Mangaratiba marca presença no IX Congresso Brasileiro de Segurança Pública

Navegue pelo conteúdo

Entre os dias 19 e 21 de março, o Secretário de Segurança, Trânsito e Ordem Pública de Mangaratiba, Bruno Soares, e equipes da Guarda Municipal participaram o IX Congresso Brasileiro de Segurança Pública, realizado na cidade de Vinhedo, em São Paulo. O evento é um dos maiores encontros de segurança pública do país.

O congresso teve como um dos tema a atualização dos protocolos e medidas do serviço ofertado pela Guarda Municipal através da Patrulha Maria da Penha. E além disso, disponibilizou a demonstração das mais diversas tecnologias de ponta, a nível de uso individual, coletivo, operacional e técnico, que puderam ser testados pelos agentes de Mangaratiba que estavam presentes.

Segundo o Secretário, Bruno Soares, a imersão não só ajudou a capacitar as equipes da GCM de Mangaratiba, mas, a buscar mecanismos para a evolução do trabalho da Guarda Municipal em Mangaratiba.

“Neste evento conseguimos interagir com guardas municipais de outros estados e voltamos com muitas ideias boas a serem implantadas em Mangaratiba. O mesmo se aplica ao contato com as novas tecnologias disponíveis para as forças de segurança pública. Vale lembrar que as Sparks (armas de choque) que hoje utilizamos em Mangaratiba, foram colocadas em uso após a última vez participamos deste evento no início do Governo Alan Bombeiro”.

Participam do congresso os agentes Valdecir, Galamba, Adriano Souza e Aurenivel Oliveira, além de representantes do Governo Federal e todas as instâncias de segurança pública do país.

Compartilhe

Deixe seu comentário