Mangaratiba recebe DETRO para esclarecer funcionalidade do órgão

Navegue pelo conteúdo

Moradores de Mangaratiba participaram nesta terça-feira, dia 14, da palestra “A importância do setor de Mobilidade do DETRO e sua funcionalidade”, promovida em parceria com a Secretaria de Transportes da cidade. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcante, e contou com a participação do secretário de Transporte de Mangaratiba, Eduardo Estrela, e de representantes do DETRO.

A palestra foi comandada pelo assessor da Diretoria Técnica Operacional do DETRO/RJ, Raphael Salgado, e teve como objetivo explicar o funcionamento e a finalidade do órgão, e também abordar o processo de licitação para o novo serviço intermunicipal de transporte por ônibus no estado do Rio de Janeiro.

Segundo Raphael Salgado a nova concessão será um marco para o estado.

“Estamos trabalhando há bastante tempo, em parceria com os municípios para trazer o melhor para as cidades. Mangaratiba tem sido um município bem empenhado neste processo. Aliás, não só na elaboração desta ação, mas como em um todo. Em 2023 recebemos aproximadamente 30 ofícios da secretaria com apontamentos e reclamações sobre o transporte na cidade. É sem dúvidas a secretaria mais atuante”.

Raphael ainda explicou que após a finalização do processo licitatório, previsto para agosto deste ano, a população poderá participar das audiências públicas.

O secretário de Transporte, Eduardo Estrela, destacou a importância da participação de todos neste processo.

“A secretaria vem participando de todas as reuniões, sendo explícita quanto a necessidade do município, sobre as carências, já que não temos linhas municipais de ônibus. E eles estão sendo transparentes conosco, nos apresentando as limitações tanto jurídicas quanto operacionais. Mas é necessário que a população participe das audiências públicas, questionando, neste momento tão importante, quando serão definidas as empresas que comandarão a nossa cidade por tantos anos, porque depois de concluído não adiantará reclamar”.

Compartilhe

Deixe seu comentário