Mangaratiba sediou reunião do PAM

Navegue pelo conteúdo

Mangaratiba sediou nesta terça-feira (11) mais um encontro do Grupo de Trabalho do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM). Desta vez, a reunião foi realizada no Parque Estadual Cunhambebe, e teve como foco conhecer um pouco mais da unidade de conservação ambiental, além de apresentar os trabalhos e projetos realizados Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela CCR RioSP, em prol da redução de acidentes na Rodovia Rio Santos.

Na ocasião também foram discutidos o fortalecimento do PAM através da legislação dos municípios, além das novas ações, como simulados e seminário.

Segundo o Secretário de Defesa Civil de Mangaratiba e Coordenador do PAM da Costa Verde, Cel. Rogério Escarani, as reuniões são de extrema importância.

“Cada encontro é mais um passo importante para que haja uma sintonia entre todas as instituições envolvidas no PAM, o que é primordial para um atendimento mais eficiente em casos emergências”.

Também participaram da reunião, o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Maia, agentes das Defesas Civis de Paraty, Mangaratiba e Angra dos Reis, da PRF, do Corpo de Bombeiros, além de representantes da Eletronuclear, ICN, Nuclep, CSN, Brasfels, da Transpetro, Marinas Píer 88, GREEN COAST e Costabella, INEA, CCR e da Vale.

Saiba mais sobre o PAM:

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

Compartilhe

Deixe seu comentário