Multirão CadUnico

Navegue pelo conteúdo

Mutirão de Atualização do CadÚnico na Praça Robert Simões

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) da Prefeitura de Mangaratiba está realizando nesta terça-feira (27) um Mutirão de Atualização do CadÚnico. A ação acontece na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba, até às 15h30. As equipes estão efetuando atualização de cadastros antigos, novos cadastros, oferecendo orientações, além de aferição de pressão para os presentes.

O Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, falou sobre a importância do mutirão.

“Hoje nossas equipes estão realizando o cadastro e atualização do CadÚnico para os moradores. Sabemos que muitos não conseguem comparecer ao CRAS, por isso levamos o mutirão até a população. Muita gente pensa que o Cadúnico é só o Bolsa Família, mas na verdade ele abrange uma série de benefícios. A SMASDH continua trabalhando para cumprir com a garantia de direito de quem mais precisa.”, concluiu.

Vale lembrar que amanhã, dia 28/02, o Mutirão de Atualização do CadÚnico será realizado na Praça Padre Luiz Quatropanni, Itacuruçá. A atualização é obrigatória, e quem não realizar a entrega dos documentos necessários, pode ter o pagamento de benefícios suspensos ou bloqueados.

Os principais programas e benefícios federais que utilizam o Cadastro Único são: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira da Pessoa Idosa, ID Jovem, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, entre outros.

Confira a lista de documentos obrigatórios para o Atualização do CadÚnico:

  • RG com foto (Original)
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Declaração Escolar (se tiver filhos no cadastro)

Compartilhe

Deixe seu comentário