Novos Conselheiros de Turismo são empossados em Mangaratiba

Navegue pelo conteúdo

O Turismo de Mangaratiba deu uma grande passo para seu desenvolvimento nesta sexta-feira (24). Foi realizado, no Iate Clube de Itacuruçá, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo da cidade. No total são 64 Conselheiros, entre 32 titulares e 32 suplentes, divididos em sociedade civil e poder público.
A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Cultura do município, Fernando Luiz Mattos da Matta.

A formação do novo Conselho foi fruto de um trabalho que vem sendo realizado há mais de dois anos, após a aprovação da nova lei. O próximo passo é a criação do CNPJ e abertura de conta, para que possam buscar os investimentos públicos, com verbas federais e estaduais, e privados, com empresas que atuam no município, para que possam investir em diversas propostas no setor.

Para o secretário da pasta, Fernando Luiz Mattos da Matta, o momento é único na história de Mangaratiba.

“Estamos todos muito felizes com o engajamento e envolvimento das pessoas na participação do conselho, que não tem nenhuma remuneração. Estão aqui quem realmente tem interesse em alavancar o turismo da cidade. Muitos profissionais do ramo lutam há anos por esse desenvolvimento, e agora conseguimos dar essa esperança, com um trabalho concreto e de qualidade, que conta com a parceria do Conselho e de toda a população”.

Telmo Moreno, Conselheiro Municipal de Turismo, também comemorou a conquista.

“Pela primeira vez em Mangaratiba ouvimos falar do Conselho de Turismo. Outro fato que preciso destacar é a participação ativa do secretário que aceitou, sem pestanejar, que lei fosse alterada, tirando a obrigação do presidente ser o secretário de turismo em oficio”.

O Conselho é formado por 32 integrantes do poder público (16 titulares e 16 suplentes), envolvendo as pastas de Turismo, Governo, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Cultura, Educação, Agricultura e Pesca, Finanças, Segurança, Serviços Públicos, Eventos, Ordem Pública, além das instituições públicas de Ensino, Turismo, de Meio Ambiente e Patrimônios. Já os 32 membros da sociedade civil representam as áreas de Guia de Turismo, Transportadoras Turísticas, Turismo Náutico, Meios de Hospedagem, prestadores de serviços de apoio ao Turismo (Gastronomia sustentável, restaurantes e comércio), agencias e operadores de turismo e turismólogo.

Na ocasião, o secretário anunciou que em breve, será apresentado o Plano Municipal de Turismo.

Compartilhe

Deixe seu comentário