Praia do Saco ganha Ponto de Coleta de Óleo Comestível

Navegue pelo conteúdo

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba realizou nesta terça-feira (21) o lançamento da ‘Campanha de Coleta Seletiva de Óleo Comestível’ com a entrega do primeiro coletor para a cidade. A ação aconteceu no CRAS da Praia do Saco, onde ficará o Ponto de Entrega Voluntaria (PEV) de óleo usado. A ação faz parte do Plano Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), que tem como objetivo incentivar o combate contra a poluição dos recursos hídricos da cidade.

Nos próximos dias serão entregues os PEVs para os CRAS de Itacuruçá, Muriqui e Conceição de Jacareí. O material arrecadado nas PEVs será recolhido pela CoopMangaratiba, que é responsável pelo descarte correto do óleo comestível no município.

A Secretaria de Meio Ambiente ressalta que os moradores devem entregar no PEV o óleo frio, peneirado, e, em garrafas Pet. O recipiente deve estar higienizado para evitar a contaminação.

Estiveram presentes na ação a coordenadora do CRAS da Praia do Saco, Cristina Moreira, a diretora de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Raquel Basilino, a coordenadora de Resíduos Sólidos e de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Jéssica Maia e representantes da CoopMangaratiba.

A campanha conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Compartilhe

Deixe seu comentário