Prefeitura de Mangaratiba promove reunião com moradores do Pomar da Casa Branca

Navegue pelo conteúdo

No encontro foi esclarecida a falsa informação sobre despejo da população

Nesta quarta-feira (26) representantes da Prefeitura de Mangaratiba estiveram reunidos com moradores do Pomar da Casa Branca para esclarecer sobre a falsa informação de despejo da população local, além de oferecer explicações sobre a atual situação da área. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura.

Segundo o Chefe Geral de Gabinete, Jonathan Marins Aguiar, o despejo dos moradores nunca esteve nos planos do Prefeito Alan Bombeiro, e trata-se de uma informação falsa que foi disseminada para amedrontar a população do Pomar da Casa Branca. Apenas os moradores que residem em áreas de risco da localidade, como a parte alta do Pomar, tem a possibilidade de serem reassentados.

“A Prefeitura de Mangaratiba, representada pela pessoa do Prefeito Alan Bombeiro, nunca planejou ou possui qualquer intenção de despejar os moradores que vivem no Pomar da Casa Branca. Asseguramos ainda que estamos trabalhando para promover a legitimidade de posse para as famílias que ali vivem”, afirmou Jonathan.

O Chefe de Gabinete explicou ainda que o decreto de desapropriação existente foi criado pelo ex-prefeito de Mangaratiba, Dr. Ruy Quintanilha, e que a alteração do mesmo já está sendo providenciada junto a Procuradoria Geral do Município. Ele reiterou que as portas da Prefeitura estão sempre abertas para esclarecimentos acerca da situação local.

O Secretário Municipal de Habitação, Antonio Marcos Rodrigues, explicou que a Prefeitura de Mangaratiba, através da pasta, segue trabalhando para promover a Regularização Fundiária Urbana (REURB) das residências da localidade.

“Quando assumi a pasta, o Prefeito Alan Bombeiro exigiu que a prioridade fosse a legitimação das residências do Pomar da Casa Branca, além da construção de casas populares para as famílias que não poderão permanecer por questões de segurança. O projeto que prevê a construção de 96 residências em uma área nas proximidades já está em tramitação em Brasília. Firmamos este compromisso com os moradores e vamos cumprir”, assegurou o Secretário.

O encontro contou com a presença da Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Pomar da Casa Branca, Elizabeth Pereira, do vice-presidente, Duílio Rosa, e do Diretor da Associação, Severino José

Compartilhe

Deixe seu comentário