Projeto ‘Interior na Cena’ chega hoje em Mangaratiba

Navegue pelo conteúdo

Moradores e visitantes de Mangaratiba poderão conferir neste sábado, dia 18/05, o Projeto ‘Interior na Cena’. A ação de cinema itinerante é gratuita, e apresenta em praças públicas obras brasileiras consagradas. Na ocasião, serão exibidos os filmes ‘A última floresta’, de Luiz Bolognesi, e ‘Quentura’, de Mari Correa, na Praça Robert Simões, a partir das 19h.

Antes da exibição das obras cinematográficas, o público pode participar ainda de um bate papo com críticos de cinema e ambientalistas, com temas ligados aos filmes. A ação conta com um grande telão inflável ao ar livre, e transmissão em alta definição.

Em ‘A última floresta’ (2021) o xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade localizada em um território Yanomani. O filme recebeu o prêmio “Platino del Cine Iberoamericano” de Melhor Documentário.

No filme ‘Quentura’ (2018) mulheres indígenas da Amazônia nos envolvem em seu vasto universo de conhecimentos, ao mesmo tempo em que observam os impactos das mudanças climáticas em suas vidas. Foi premiado no 29º “Festival Présence Autochtone” (Presença Indígena), em Montreal/Canadá como Melhor Curta-Metragem Internacional.

O Projeto ‘Interior na Cena’ é uma realização do Governo Federal, do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e conta com apoio da Prefeitura de Mangaratiba e da Fundação Mário Peixoto.

Confira a programação completa:

19h: Painel de conversa: Bate papo com críticos de cinema e ambientalistas

19h30: Exibição filme: ‘A última floresta’

20h30: Exibição filme: ‘Quentura’

A entrada é franca! Venha prestigiar dois filmes do cinema nacional!

Projeto ‘Interior na Cena’ (filmes: ‘A última floresta’ e ‘Quentura’)

Data: 18/05 (sábado)

A partir de 19h

Praça Robert Simões (Largo Sebastião Queiroz)

Entrada Franca/ Classificação indicativa: livre

Compartilhe

Deixe seu comentário