Projeto Praia para Todos – Lazer e Desporto Adaptados nas Praias’ vai chegar em Mangaratiba

Navegue pelo conteúdo

O Projeto Praia para todos’ vai estacionar nas areias de Mangaratiba! A Prefeitura, através da Secretaria de Governo, e da Subsecretaria de Políticas Públicas Para Mulheres (SPPMULHER), em parceria com o Instituto Novo Ser, trazem para o município a ação que busca garantir lazer e acessibilidade a pessoas com deficiência, promovendo e integrando-as em diversas atividades.

O Projeto vai acontecer na Praia do Saco, a partir do dia 16/12, às 9h. Entre as atividades que serão promovidas estão: Banho de mar, Banho de sol, Frescobol adaptado, Vôlei sentado, Handbike, Stand UP adaptado e Surf adaptado. A ação atenderá inicialmente cerca de 50 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por dia.

O ‘Projeto Praia para todos’ conta com o patrocínio do Ministério do Esporte, Governo Federal, Michelin, Shell, Uber, Lundbeck, e apoio da Eurobras, OrlaRio, BBRAUN, Windsor, e Ortotech.

Sobre o ‘Projeto Praia para todos’

Em sua 16ª edição, o ‘Projeto Praia para todos’, tem como principal objetivo de promover a acessibilidade das praias cariocas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida de ambos os sexos e de todas as idades, oferecendo inclusão social através do esporte e lazer. A ação já atendeu mais de 36 mil pessoas.

O projeto, que é pioneiro no Brasil e no mundo, traz inovação e soluções simples e eficientes, contribuindo para o bem-estar e a inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares. Neste ano a ação alcança uma importante marca, atendendo em mais de 10 praias no estado do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Costa Verde e Região dos Lagos).

Vagas abertas para voluntários

Vale lembrar que o Projeto também está com vagas abertas para voluntários. Basta responder ao questionário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevoQMCiD3HL0CWI73PL7StXV5ttn9Xc-7YFiZG5YUSCfkkrg/viewform e participar da capacitação no próximo dia 09/12. Para mais informações, acesse o site: www.praiaparatodos.com.br.

Compartilhe

Deixe seu comentário